Os Galgos, conhecidos como cães de caça espanhóis, muitas vezes vivem em apostar em duas casas circunstâncias infelizes e aterradoras.
Os Galgos são geralmente usados por caçadores (galgueros) para caçar liebres. Esses cães muitas vezes vivem suas vidas em apostar em duas casas condições devastadoras, amontados em apostar em duas casas galpões sujos e pequenos, sem luz natural e oportunidades de se movimentar. Eles estão doentes, mal alimentados, privados de cuidados e carinho humanos.
A péssima condição dos Galgos se estende para além da Espanha. Esses cães são frequentemente maltratados, sem teto e sem dono.
É uma triste realidade, mas o fim da vida desse cão de caça muitas vezes envolve abusos brutais e morte cruel.
Por outro lado, os Galgos sĂŁo conhecidos por terem personalidades descontraĂdas e amigáveis com as pessoas, inclusive com crianças. Eles geralmente se dĂŁo bem com outros cĂŁes e Ă s vezes com gatos, desde que os animais menores nĂŁo sejam vistos como presas.
Para ajudar esses cães, há instituições de caridade e resgatadores dedicados que lhes dão abrigo e tentam encontrar-lhes novos lares.
Se vocĂŞ estiver procurando adotar um Galgo, lembre-se de que eles exigem exercĂcios diários rigorosos devido Ă apostar em duas casas alta capacidade de correr. AlĂ©m disso, eles precisam de muito amor e atenção uma vez que muitos foram resgatados de situações graves de negligĂŞncia e abuso.
Embora o destino desses cĂŁes seja angustiante, as coisas estĂŁo se movendo no sentido certo. As pessoas e grupos se unem para ajudar os Galgos e acabar com o maltrato.
Se você quiser fazer a diferença, há muitas maneiras de se envolver e ajudar. Ao adotar um Galgo, está não apenas salva uma vida, mas também está sendo parte da mudança.
Juntos, podemos dar a esses cães o amor, a segurança e a vida que eles merecem.